Mastermod Blog

Deskmod Português no seu melhor

HVD- O verdadeiro disco de alta capacidade

Posted by sergiogon em Fevereiro 13, 2008

Qual o disco que acham que tem melhor capacidade no mundo? Bluray? HD-DVD? Hum… parece me que estão enganados… Bluray oferece no máximo 50GB, HD-DVD possibilita nos colocar 30 GB de informação num disco…

Mas… a verdadeira revolução do mundo dos discos de 11cm como os convencionais é o HVD ( Holografic Versatile Disc ) , com uma capacidade máxima de 3.9 TB ( Terabytes), e com uma taxa de transferência de 120 MB/s , 5800 vezes a capacidade de um CD de 700 MB ou 850 DVD’s… Pois imaginem isto nos nossos computadores pessoais… Quem sabe no futuro… Ora vejam uma imagem…

Parece um pouco diferente não é? Era magnifico podermos ter 3.9 TB em tão pouco espaço… Espero que soltem esta tecnologia para a sociedade e não a deixem apenas para os laboratórios…

Deixem as vossas opiniões e comentários sobre este grande avanço da tecnologia…

5 Respostas to “HVD- O verdadeiro disco de alta capacidade”

  1. Jay Jay said

    Era magnífico?
    Pensei que ainda não estivesse disponível ao grande público!
    Agora vc me confundiu…
    Ou vc tá bancando o Michael J. Fox (Back to The Future) ou vc sabe como ninguém conjugar os verbos no tempo errado, HAHAHAHAHAHAHA

  2. dtx900 said

    Pela quarta dimensão de Delta, um discos destes nunca iria ficar cheio! é informação demais para ser aproveitada por uma só pessoa. Daria para copiar um HD inteiro e ocupar menos que 1%!

  3. Alecsbauduin said

    Quase 4 TERABYTES, é dá pra quebrar meu galho, mas ainda esta longe de resolver o problema de quem realmente gosta de video de alta definição e audio DTS, por exemplo tenho aqui no meu PC 2 HD’s de 500 GB maxtor e os dois vivem lotados sempre tenho de ficar garavando meus arquivos nessas porcarias de DVD’s e seus miseros 4 gigas e meio, issro realmente me enerva pois passos horas tendo que ajeitar pra caber o maximo de arquivos nessas merdas de DVD’s quando sair os gravadores de Blue-ray ja vai melhorar um pouco minha dor de cabeça mas O “HVD” com certeza resolveria meu problema!
    Espaço em disco nunca é demais!

  4. Alecsbauduin said

    Obs: Por mais que a qualidade dos filmes aumentem e com isso os arquivos tambem aumentem, acho que vai demorar MUITO ainda pra um filme ocupar 3.9 TB, oque eu quis dizer é que será otimo ter um disco desses pra fazer back-up de varios filmes em um disco apenas, E coloca filmes, 850 dvds de 4.5 GB ou 425 dvds de 9 GB “double Layer”, dá pra ter uma vieoteca completa em apenas um disco.

  5. esse post me enganou direitinho..
    me arrepiei quando olhei 3.9 TB putsss
    ate o santo do dedo do cara que postou esse comentario escerever a seguinte frase
    “Era magnifico podermos ter 3.9 TB em tão pouco espaço”
    filho da ame acabou com minah graça…..
    pensei q ja tinha esse HVD… pq a warnner bross ja autentico o uso de blu-ray em seues filmes…
    logo imaginei.. pr nao usar um HVD… ate em entaum a seguinte frase desanimadora e insatisfatória do post “Era magnifico podermos ter…”

    ps: brigadao pelo post adoo esse blog!

Deixe uma Resposta

