Mastermod Blog

Deskmod Português no seu melhor

DreamScene no Vista Home Premium ou Business? Veja como…

Posted by Tiago (Mastermod) em Novembro 27, 2007

Quer ter o DreamScene no Vista Home Premium ou Business Edition?

Por defeito estas versões do Vista estão bloqueadas, não podendo exibir wallpapers animados.🙂

Mas, eu navegando na web encontrei como podemos abilitar este fantastico extra do Vista Ultimate nas outras versões do Vista em que tenham Aero.😉

Atenção este patch não pode ser aplicado na versão Basic do Vista pois não possui Aero.

Para fazer isto basta fazer o download do arquivo no final do poste seguir o seguinte tutorial.🙂

Após isto descompacte o arquivo NonUltimateDreamScene.zip para uma pasta.

Depois clique com o botão direito sobre InstallDreamScene.bat e seleccione “Executar como Administrador” para instalar Windows DreamScene na sua versão do Vista. Resposnda “Y” para continuar.

No final de instalar o pach execute o arquivo DreamScene.reg
Reinicie o seu computador.😉

 

Para aplicar o video vá a Painel de controlo, Aspecto e Personalização, Fundo do ambiente de trabalho e selecione a directoria onde estão os videos, por defenição eles estão em C:\Windows\Web\Windows DreamScene mas provavelmente não estarão lá nenhuns.

O Dream scene apenas lê videos do tipo mpeg ou wmv.

Tutorial feito por mim.😉

Não me responsabilizo por qualquer problema que este tutorial possa fazer ao seu PC, está por seu prorprio risco, mas posso dizer que foi testado por mim e funciona na perfeição.

Fonte: WinMatrix

16 Respostas to “DreamScene no Vista Home Premium ou Business? Veja como…”

  1. Marcelo said

    Sinceridade não aconteceu nada, fiz e refiz tudo como descrito e nada. Acho isso mais uma propaganda enganosa.

  2. sinceramente se não sabe executar os tutorias não venha por as culpas em quem os publicou, pois eu testei no meu Home Premium e funciona.
    Alguns aspectos para que funcione é ter videos em mpeg ou wmv na pasta C:\Windows\Web\WindowsDreamScene e outro e ter o tema AERO activado.

    Se ainda assim não resultar tente copiar os restanres ficheiros dll que não utilizou na pasta fornecida pelo patch para C:/windows/system32
    e reinicie o PC

    aguardo resposta

  3. Eu gostava imenso de ter uma DreamScene como imagem de fundo, mas ainda nao consegui =[

    Eu penso q fiz tdos os passos bem, mas agora tenho uma duvida:
    No Vista Ultimate e necessario um programa chamado StarDock Scapes penso eu..
    E necessario para o Premium tmb?? Eu ja fiz o download dele mas nao consegui instala-lo pq so deve dar po Ultimate..

    Outra duvida q eu tnho e q no meu portatil tnho um autocolante a dizer Windows Vista Basic, mas quando vou ver no sistema no painel de controlo diz Windows Vista Premium. Afinal q Windows e q tnho? :S
    O q e facto e q nao tenho a opcao de Aero nos temas..

    Alguem m pode ajudar..

  4. Vou tentar explicar e satisfazer as suas duvidas:

    Em primeiro lugar, o Aero apenas não é compatível com a Versão Basic do Vista, logo se tem o Aero activado a sua versão não pode ser a Basic, no seu caso é a Premium.

    Em segundo lugar o programa de que está a falar é o DeskScapes da Stardock, e como numa noticia já publicada no blog, ele só é até ao momento compatível com a versão Ultimate, e digo atá ao momento pois em Fevereiro esse programa vai ser sair numa nova versão compativel com todas as versões do Vista que possuam o Aero.
    O Deskscapes consiste em um programa que utiliza o DreamScene do Vista e que melhora a performance e reduz o o gasto de recursos do DreamScene, logo melhora-o e permite adicionar novas funcionalidades ao DreamScene.

    Em terceiro, no caso de ter feito o tutorial bem certefique-se que tem videos compativeis com o DreamScene e se tem a funcionalidade Aero activada, pois sem isto activado não irá resultar.
    Se mesmo assim não funcionar tente copiar os restantes ficheiros dll que não utilizou na pasta fornecida pelo patch para C:/windows/system32
    e reinicie o PC.

    Espero que ajude e aguardo resposta.😉

  5. Jean Hebert said

    Olá,

    fiz hoje, 2 janeiro 2007 o download mas nao pasta NonUltimateDreamScene.zip e também nao há o arquuivo InstallDreamScene.bat na pasta. O que fazer? só há arquivos com extensão .dll e .mui!
    Caso tenha alguma info agradecerei muito
    Jean Hebert

  6. provavelmente o seu anti-vírus ao extrair o pacote detecta o arquivo bat como vírus, ou no meu caso previne não deixando o programa descompacta-lo.
    tente desligar o anti-vírus e depois extrair novamente

  7. Ricardo Soares said

    Olá, baixei e instalei normalmente. Tudo funcionou bem com os videos que possuo em MPEG, só que não consigo abrir os videos com a extenção .DREAM. Tem alguma idéia do que acontece ?

    Desde já, obrigado pela atenção!

  8. Esses videos apenas podem ser executados tendo a aplicação DeskScapes instalada, mas essa aplicação está apenas disponivel para instalação no Windows Vista Ultimate, por enquanto, logo nãopode executar esses videos.

  9. Viriato said

    Eu fiz todo o q diz ai.. e nao funcionou…

  10. João Anjos said

    pois para mim tb n deu…. alguma coisa terás feito de forma diferente.

  11. tentem com os ficheiros restantes, que baixaram no pack colalos em “windows/system32″ e reiniciem”

  12. kanny said

    estou usando o dream scene no home basic, este patch fucionou legal desde que ative o aero no basic roda legal

  13. Ricardo said

    Tentei usar o dream scene mas este ficheiro nao funcionou num sistema operativo de 64bits

  14. Fabiano said

    Como ativar o Aero no Windows Vista Home Premium ?

  15. brian said

    muito bom da certo com certeza é so saber fazer!!!

  16. emerson said

    olha,eu já estava procurando isso já faz um tempo. valew.

Deixe uma Resposta

